glitters

Universo de Mulher

Venha ficar para sempre conosco

Siga nossa Fan Page:

❤·.·´¯`·.·•❤•·.·´¯`·.·❤

Quer saber o que significa Aniversário? Receita do Bolo Arco-íris

Aniversário
é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos". Anniversarius vem de annus (ano) e vertere voltar), ou seja, aquilo que se faz ou que volta todos os anos.

O bolo de aniversário
parece ter surgido na Grécia, em homenagem a Artemis, a deusa da caça, reverenciada no dia 6 de cada mês. Dizia-se que as velas representavam o luar. Na Idade Média, esse costume chegou à Alemanha. Os camponeses faziam festas infantis que começavam ao raiar do dia.

As velas
eram acesas e a criança acordava com a chegada do bolo. Naquele tempo, o número de velinhas não era igual ao número de anos do aniversariante. O bolo recebia uma vela a mais - sinal da luz da vida.



Feliz Aniversário em alguns idiomas:

Em Inglês: Happy Birthday
Em Francês: Joyeux Anniversaire
Em Italiano: Felice Anniversario // Buon compleanno
Em Espanhol: Feliz Cumplaeaños
Em Alemão: Herzlichen Glückwunsch ou Zum Geburtstag
Em Holandês: Een Gelukkige Verjaardag ou Wel Gefeliciteerd



Veja a receita:
Receita do Bolo de arco-íris
Você pode escolher a massa de bolo que quiser, desde que seja uma massa clara, como a de pão de ló. Divida-a em 6 potinhos. Coloque duas colheres de corante para cada pote. Aí é só colocar o conteúdo de um pote por vez em uma forma média, redonda, já untada. Coloque todos eles no centro da forma, assim você tem o efeito arco-íris.
Massa do pão de ló:
6 ovos, 6 colheres de sopa de açúcar, 5 colheres de sopa de farinha de trigo, uma colher de sopa rasa de fermento em pó
Preparo: Separar as claras das gemas. Bater as claras até ficar em ponto de suspiro, acrescentar uma a uma as gemas, batendo sempre, ainda com a batedeira ligada acrescentar aos poucos o açúcar peneirado. Peneirar muito bem a farinha. Acrescentar à massa com a batedeira desligada, aos poucos, delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima. Por último, acrescentar o fermento. Assar em forno médio de 30 a 40 minutos.

Blogs UNIVERSOdMULHER