glitters

Universo de Mulher

Venha ficar para sempre conosco

Siga nossa Fan Page:

❤·.·´¯`·.·•❤•·.·´¯`·.·❤

Tudo sobre o Dia das Mães


Sobre o Dia das Mães :

Segundo alguns estudiosos, o conceito de Dia das Mães foi comemorado mesmo na Grécia antiga em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.

História :
Dia das Mães, que é comemorado em todo o mundo para homenagear as mães ea maternidade foi criado por Anna Jarvis, em Grafton, West Virginia.
O feriado de hoje são amplamente comercializadas e é considerado um "Hallmark Holiday".
Segundo alguns estudiosos, o conceito de Dia das Mães foi comemorado mesmo na Grécia antiga em honra de Rhea,
a Mãe dos Deuses. Alguns dizem que, durante os primeiros dias, os cristãos usado para comemorar a mãe no quarto domingo
da Quaresma em honra de Maria, a mãe de Cristo, bem como a todas as mães.

Tradições :
Dia das Mães é comemorado por todo o mundo para marcar o amor incondicional que eles dão para todos os seus filhos e não esperar nada em troca. Só as mães desejam que seus filhos bem-estar e Dia das Mães é comemorado para cuidar, amar e cuidar deles com todo o amor que as crianças têm para suas mães. A celebração que um conceito ocidental ganhou muita popularidade com o tempo e seu grande sucesso comercial. Cada país tem uma data especial como o Dia da Mãe que se celebra em sua própria maneira, com a mesma idéia para fazer as mães e seus maternidades especial e único.



Dia das Mães em todas datas no mundo :

Com o tempo, o Dia das Mães se tornou popular em todo o mundo, mas cada país comemora este feriado E.U. conforme o significado da maioria de sua religião. Tendo em conta são as datas para os países celebram o Dia da Mãe:

02 de fevereiro: Grécia

O segundo domingo de Fevereiro (em 2010, 14 fevereiro): Noruega

03 de março: Geórgia

08 de março: Afeganistão, Albânia, Bielorrússia, Bulgária, Laos, Macedónia, Moldávia, Roménia, Rússia, Sérvia, Ucrânia.

Quarto Domingo da Quaresma (em 2010, 14 mar): Irlanda, Nigéria, Reino Unido.

21 de março: Bahrain, Egipto, Jordan, Kuwait, Líbia, Líbano, Omã, Arábia Saudita, Sudão, Somália, Síria, Emirados Árabes Unidos, Iémen.

25 de março: Eslovénia

07 de abril: Arménia

24 de abril: Nepal

Primeiro domingo de maio (em 2010, 02 de maio): Lituânia, Hungria, Portugal, Espanha.

08 de maio: Albânia, Coréia do Sul.

10 de maio: México, El Salvador.

Segundo domingo de maio (em 2010, 09 de maio): Austrália, Áustria, Bahamas, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Colômbia, República Checa, Dinamarca, Estónia, Etiópia, Finlândia, Alemanha, Gana, Hong Kong, Honduras , Itália, Jamaica, Japão, Letônia, Malásia, Myanmar Nova Zelândia, Paquistão, Filipinas, Porto Rico, Singapura, África do Sul, Sri Lanka, Suíça, Turquia, Taiwan, Ucrânia, E.U.A., Venezuela, Zimbábue.

15 de maio: Paraguai

26 de maio: Polónia

27 de maio: Bolívia

Último domingo de maio (em 2010, 30 de maio): Argélia, França, Suécia, Marrocos.

30 de maio: Nicarágua

01 de junho: Mongólia

Segundo domingo de junho (13 de junho de 2010): Luxemburgo

Último domingo de junho (27 de junho de 2010): Quênia

12 agosto: Tailândia

15 de agosto: Costa Rica

19 de agosto: Índia

14 de outubro: Belarus

Terceiro domingo de outubro (em 2010, 17 de Outubro): Argentina

Último domingo de novembro (28 de novembro de 2010): Rússia

08 de dezembro: Panamá

22 de dezembro: Indonésia



Dia das Mães em todo o mundo :

Dia das Mães na Austrália:
O segundo domingo de maio é comemorado como o Dia da Mãe, na Austrália. As crianças tentam fazer suas mães especial e amado, fazendo com todos os afazeres domésticos por si mesmos. Alguns até mesmo organizar uma festa dedicada às suas mães.
Pessoas portadoras de cravos cor significam que as mães estão vivos enquanto os cravos brancos são usadas para homenagear as mães falecidas. vários presentes, cartões, flores, chocolates são dadas para as mães para marcar a importância do dia.

Dia das Mães no Canadá:
Semelhante ao Brasil, o Dia das Mães é celebrado ainda no Canadá, no segundo domingo de maio, é considerado o terceiro mais importante feriado do país. Pessoas de todo o país comemorar este dia que é dedicado especialmente às mães. O feriado envolve grande quantidade de ligações emocionais, não só para as mães, mas também para aqueles que desempenharam um papel importante no crescimento las como suas mães grand, babás, cuidadores. Também é visto que os cartões de vender no Dia das Mães quebrar todos os recordes a cada ano, o que também demonstra como comercialmente bem sucedido neste dia. As mães recebem presentes, flores, cartões e são frequentemente mimado com um jantar em um restaurante caro ou um filme sobre este dia.

Dia das Mães no Reino Unido:
A comemoração do Dia das Mães começou desde o século 17 marcando-o primeiro país no mundo a dedicar um dia para as mães. O quarto domingo da Quaresma é celebrado como o Dia das Mães é considerado como um feriado móvel. Os sentimentos transmitidos neste dia são a mesma coisa com o resto do mundo, que é transmitir a gratidão para com as mães.
Dia das Mães foi originalmente conhecida como mãe a domingo. Em 1600 as famílias pobres usado para enviar seus filhos para as pessoas ricas como empregados ou aprendizes. Usaram-se para receber apenas um dia de folga por ano para atender às suas mães e Mãe Igrejas. A data utilizada para cair no domingo meados do jejum da Quaresma traça daí o nome. Era também conhecido como Refresco domingo ou domingo Mid-Quaresma.
A comida tradicional para o Dia das Mães no Reino Unido é Mothering Cake Cake ou Simnel que são feitos de amêndoas. Além disso, eles também dão suas mães com presentes caros, cartões, flores ou com um deleite geral.

Dia das Mães nos Estados Unidos da América:
O segundo domingo de maio é comemorado como o Dia das Mães em E.U.A.. Para comemorar a maternidade pessoas içar a bandeira nacional em suas casas, bem como sobre os marcos importantes. O conceito mundial do Dia das Mães foi iniciado por uma senhora americana, Anna Jarvis porém a idéia foi concebida há muito tempo em 1872 pelo escritor, poeta Julia Ward Howe.

As pessoas comemoram este dia com fanfarra e não deixam pedra sobre pedra para fazer suas mães feliz, amada e cuidada. Os cravos representa o Dia das Mães como a Austrália como usar cravo branco significam uma homenagem às mães falecidas, enquanto os coloridos representa o amor para as mães que ainda estão vivos. As crianças tentam seu melhor nível para fazer suas mães felizes como fazer o café da manhã ou limpar a casa. Eles ainda dão presentes valiosos e são tratados com iguarias feitas especialmente para suas mães.

Blogs UNIVERSOdMULHER