glitters

Universo de Mulher

Venha ficar para sempre conosco

Siga nossa Fan Page:

❤·.·´¯`·.·•❤•·.·´¯`·.·❤

A virtude da loucura

Vários líderes da história são lembrados pelas suas audácias e afrontas contra o tradicional e o padrão. Eles saíram da popularidade de loucos para heróis e gênios , como exemplo Galileu que foi julgado pelos incontestáveis da fé como insano que os afrontava com suas verdades científicas inovadoras e também o próprio Messias qual foi crucificado como subversivo por pregar uma verdade que salvou e salva muitos.

A loucura não pode ser uma justificativa para evitar o novo. O diferente incomoda a muitos , já que estes se fixaram como raízes a uma verdade q inviolável, apegados a um passado.

Hoje não é diferente, apesar da maior flexibilidade da sociedade em relação ao passado muitos líderes religiosos e suas instituições são perseguidos e taxados como "loucos", que alienam o povo com uma espécie de lavagem cerebral, levando-os a fazer sacrifícios e ofertas de grande valor. Isso não é verdade.

A razão da sociedade parece não ser suficiente para solucionar ou melhorar os tabus que ela própria enfrenta ignorando a ajuda audaciosa de uma religião. O passado colonial cega e ensurdece essa sociedade alienada e sofrida.

Loucura é demominada para aqueles que fazem práticas egoístas e desrespeitosos contra a conduta humana. Nomes como Hitler, Nero exemplificam tais práticas que se assemelham daqueles que lançam aviões em prédios.

A religião pode sim ser uma luz em meio a tanta insanidade e psicose social. "Lavagem cerebral" pode significar a lavagem das impurezas desse mundo tornando-o mais translúcido e são.
glitters

Blogs UNIVERSOdMULHER